sexta-feira, 25 de junho de 2010

1ª Convenção Intercoiffure Sul



(foto: Jefferson Bernardes)


O palco do Theatro São Pedro, na capital gaúcha – Porto Alegre, foi transformado em uma grande passarela na noite da última segunda-feira (21/06). Modelos apresentaram sob a inspiração do tema “Circo”, as principais tendências para o verão 2010/2011. O Megashow fez parte da programação da 1ª Convenção Intercoiffure no Sul do país. Os figurinos do desfile fizeram uma releitura de moda da alta-costura, remetendo ao lúdico e ao imaginário. A decoração remetia à idéia de um circo de verdade. Além disso, integrantes do Grupo Girassol fizeram performances.




O Evento foi desenvolvido pelo hairstylist Hugo Moser, Diretor Técnico e Regional Intercoiffure Brasil. A Convenção contou com a presença do presidente da Intercoiffure Mondial, Klaus Peter Ochs; do casal presidente da instituição no Brasil, Jacques e Janine Goossens e também do Vice-presidente no Brasil, Paulo Cordeiro. A produção de beleza do Megashow teve a assinatura de Manno Escobar (Diretor Artístico Intercoiffure Brasil) e Maurício Pina (Diretor Artístico Intercoiffure América Latina), em parceria com a produção de moda de Othon Spenner.


A baixo produções de cabelo de Manno Escobar






Convenção
O evento denominado “Intercoiffure – O Circo”, contou com o patrocínio da Hair Brasil, L’Oréal Professionel, Taiff, e Wella Professionals e apoio da De Sirius Cosméticos. A 1ª Convenção no Sul aconteceu nos dias 20 e 21 de junho e fez parte das comemorações dos 50 anos de atividades da instituição no Brasil. Participaram membros da Intercoiffure e empresários associados, os quais tiveram palestras, workshops e atividades de lazer. A renda obtida com a venda dos ingressos do desfile foi doada para o IMAMA e para o Education for Life - projeto social da Intercoiffure Mondial, com ações também no Brasil que oferece formação profissional a jovens carentes, encaminhando eles ao mercado de trabalho.


(foto: Jefferson Bernardes)



Intercoiffure
A Intercoiffure - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros – foi fundada por um seleto grupo de cabeleireiros suíços na década de 1920 e reúne os profissionais da área que mais se destacam no mundo da moda e da beleza. Presidida internacionalmente por Klaus Peter Ochs, a entidade está presente em 54 países, com mais de 3 mil membros. Sua sede está localizada em Paris, conhecida como Casa das Nações. A entidade foi trazida para o Brasil em 1960. Com sede em São Paulo, é presidida nacionalmente pelo casal Jacques e Janine Goossens e tem como seu Vice-presidente, Paulo Cordeiro.


(Fotos: Jean Pierre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário