terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marketing como instrumento de sucesso no salão


Coordenadora do CST em Estética e Cosmética da UPF ministrou workshop na capital carioca.

Se boa parte do sucesso de um salão de beleza, ou de um negócio voltado para a área de estética depende da técnica e do talento dos profissionais, as ações de marketing e a maneira com que a marca da empresa é posicionada também contribui para o fortalecimento do negócio.

Para falar sobre como é feita a implantação das ações de marketing em um salão de beleza, Margarete Rien ministrou o workshop “Marketing como instrumento de sucesso no salão”.

Com o background de quem trabalha há mais de 25 anos no mercado da beleza, Margarete Rien, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UPF, e gestora do Manno Escobar Cabeleireiros, falou sobre a fidelização de clientes, e a harmonia de conceitos que levam a uma gestão eficiente.

Com um público formado basicamente por empresários do setor, Margarete apresentou sugestões para a movimentação de clientes na empresa. Para ela investir nas redes sociais, promover pequenos eventos e se engajar em causas sociais ou culturais, desde que tenham identificação com a marca, contribuiu para que o nome da empresa circule em vários meios e a marca seja lembrada pelos clientes.